Coluna do sábado (13/07)

 Começa o 32º Festival de Inverno de Garanhuns em PE


Depois de muita polêmica e politicagem com um dos festivais mais importantes do nordeste, e do Brasil também, Garanhuns realizou para o ano de 2024 a abertura do 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). 

Esse ano o evento não vai contar o apoio do Governo do Estado, apenas com uma organização da prefeitura. Importante mencionar que o festival perdeu seu apelo cultural, apresentando-se mais como um circuito de shows. O deputado Filipe Carreiras destinou algumas emendas para fortalecer o evento. Mesmo assim, Sinvaldo Albino está de parabéns.

/Pernambuco/

Adeus a Magdalena Arraes


Essa semana Pernambuco se despediu da ex-primeira-dama Magdalena Arraes, esposa do ex-governador Miguel Arraes. Falecendo com 95 anos de idade, dona Magdalena, como era conhecida, deixou um legado importante como mulher de família e que cuidava muito bem daqueles que estavam ao seu lado.

O presidente Lula e a governadora Raquel Lyra marcaram presença no velório.

/Recife/

Vereador Frank Fiscal do Povo cobra pronunciamento da ex-vereadora Socorro da Saúde em Belém de Maria


"Ex-vereadora Socorro, eu não queria está na sua pele. Seja mulher, seja digna, ou mostre quem é você", disse o parlamentar em sessão na Câmara de Vereadores do município.

Frank criticou Socorro da Saúde pelo fato dela ter concedido apoio ao atual prefeito Rolph Júnior e o mesmo ter votado contra a aprovação de suas contas. O parlamentar ainda afirmou não acreditar mais na ex-vereadora se ela esse ano pedir voto para a situação.

/Belém de Maria/

Movimentando Ipubi


Desde o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito João Marcos (PSD) à Prefeitura de Ipubi, no Sertão do Araripe, a política local ferveu. João Marcos tem o apoio do atual prefeito Chico Siqueira e mantém uma agenda intensa de compromissos e visitas às comunidades, ganhando adesões e fortalecendo sua posição.

Enquanto isso a oposição se mostra desarticulada, sem novas movimentações ou candidatos colocados.

/Ipubi/

Nicinha de Dinca com impedimento para disputar em 2024


A prefeita de Tabira, no Sertão do Pajeú, Nicinha de Dinca (PP), está na bronca com uma multa eleitoral de R$ 50 mil. Emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a certidão de 11 de julho de 2024 confirma sua inadimplência, resultado de uma infração em 2020. Nicinha não poderá registrar a candidatura sem pagar a multa.

/Tabira/

Ramon Carneiro suspende agenda por conta de cirurgia


O pré-candidato a prefeito de Cupira, Ramon Carneiro (PSB), passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (11) em um hospital particular em Caruaru. O empresário foi submetido ao procedimento cirúrgico após sofrer uma lesão no joelho em Cupira, onde cumpria agenda de visitas.
De acordo com familiares, Ramon, de 41 anos, sofreu um rompimento no joelho. Ele está sendo acompanhado pela esposa Renata.

/Cupira/


Aurí Lima, editor do blog.
Contato: (81) 9 8298-4031 
E-mail: aurisilva2233@gmail.com











 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem