Governo Raquel Lyra aposta em entregas para amenizar reprovação

 


Neste final de semana, depois dos números sobre a gestão do Recife, colocando João Campos em boa posição, o instituto de pesquisa Datafolha divulgou a avaliação do governo estadual, apresentando números pouco favoráveis ao governo Raquel Lyra.

A pesquisa aponta que a aprovação da gestão do PSDB seria de 16%, enquanto a reprovação seria de 48%. O levantamento mostra que 36% consideram o trabalho da governadora como regular.

O Instituto Datafolha ouviu 616 eleitores no Recife, entre os dias 2 e 4 de julho. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-09910/2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.

Antes mesmo dos números serem divulgados, na semana passada aliados explicavam que contavam com a realização de novas entregas para melhoria da imagem pública do governo, nas áreas de estradas, recursos hídricos e segurança, por exemplo.

Na sexta-feira mesmo, o governo do Estado comemorou a divulgação de novos dados do Juntos pela Segurança (antigo Pacto pela Vida) com redução das mortes violentas. De acordo com a SDS, Pernambuco registrou queda de 6,7% em mortes violentas no mês de junho. O número de mortes violentas é o menor no mês de junho desde 2013. Consta que, a exemplo do que fazia Eduardo Campos às quintas-feiras, a governadora tem ido todas as segundas pessoalmente monitorar as ações do programa, na pasta de Planejamento.

"Chegamos aos 18 meses de gestão com resultados concretos para mostrar aos pernambucanos e pernambucanas nas mais diversas áreas, e na Segurança Pública não é diferente. Alcançar a menor taxa de MVI para junho dos últimos 11 anos e uma redução de cerca de 7% na comparação com o ano passado é fruto do nosso planejamento e trabalho através do Juntos pela Segurança, dos investimentos que temos feito para garantir melhores condições de trabalho aos homens e mulheres que compõem as Forças de Segurança de Pernambuco. A todos eles, meu muito obrigado. Podemos e vamos fazer mais e melhor para proteger a vida da população, fortalecendo as ações preventivas e ostensivas", afirmou a governadora.

por: Jamildo Melo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem