Escolhido vice-prefeito de Anderson Ferreira na busca pela reeleição em 2020, Mano Medeiros herdou a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com a renúncia do titular para disputar o governo de Pernambuco em 2022, e desde então teve o desafio de avançar com a cidade que é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco.
Sob olhares desconfiados, Mano começou a imprimir sua marca, uma vez que não era um político tradicional, apesar de ter um vasto currículo de serviços prestados na administração pública. Com o passar dos meses, a população começou a perceber o estilo Mano de governar, dialogando e presente em todas as localidades da cidade.
Chegando em 2024, o prefeito já tem um sentimento crescente na cidade de que sua gestão é exitosa e poderá receber a confiança da população para mais quatro anos. Pesquisas recentes já atestaram a liderança de Mano Medeiros e ao que tudo indica ele chegará extremamente competitivo para conquistar a reeleição.
Em pouco tempo, o prefeito passou de azarão a favorito, provando que exercitar o diálogo e buscar executar as entregas que a população precisa são caminhos fundamentais para um projeto político exitoso. O grande desafio de seus adversários, Elias Gomes e Clarissa Tércio, será evitar uma vitória de Mano logo no dia 6 de outubro.
via: Edmar Lyra.