Coluna da Quinta; 15 de Agosto; 2024

 

A casa caiu ? Xandão usava o TSE fora dos procedimentos legais

Segundo informações trazidas pela Folha de São Paulo, mostram mensagens entre Alexandre de Moraes e seus assessores usando o Tribunal Superior Eleitoral fora dos ritos e procedimentos legais.

As conversas aconteceram entre agosto de 2022, durante a campanha eleitoral, até maio de 2023. Na época, Moraes era ministro do TSE, além de ministro do STF (suprema corte).

O que foi revelado ? Por pelo menos 20 (vinte) vezes, o principal assessor do ministro do STF, cumpriu ordens do chefe pedindo que o TSE produzisse relatórios sobre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Acontece que essas ordens aconteciam por um grupo de WhatsApp criado pelo próprio ministro, ou seja, nada disso foi feito segundo os ritos legais e nem era citado nos processos.

O grande ponto: as mensagens vazadas provam que Moraes atuou ao mesmo tempo, como investigador (colhendo provas), acusador (acusando pessoas de crimes) e julgador (avaliando e condenando os envolvidos).

O ministro Flávio Dino saiu em defesa de Alexandre de Moraes dizendo que ele cumpriu seu dever.

Acontece uma verdadeira "ditadura da toga". Eles podem fazer o que bem entenderem, enquanto aqueles colocados como inimigos são cesurados e impedidos de exercerem seus direitos. Vai lá Xandão... 

Agrestina 

Depois de alguns entraves com a Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, que vai disputar contra Josué Mendes, que era seu aliado, conseguiu obter o registro oficial de sua candidatura. Thiago vem crescendo nas pesquisas e se coloca como um opção viável para a cidade, uma vez que já foi prefeito daquele município e tem serviços prestados.

Belém de Maria

A pré-campanha de Alexandre Neto à prefeitura de Belém de Maria sofreu mais uma derrota. A Justiça Eleitoral concedeu uma liminar que determinou que o pré-candidato, juntamente com seu pai, retirasse um vídeo das redes sociais. No vídeo, além de outras alegações, Alexandre Neto afirma que uma pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seria falsa, tentando induzir o eleitorado a não acreditar na pesquisa realizada pela Simplex, uma empresa séria que conduz pesquisas em todo o estado de Pernambuco. 

Nova secretária na área 

A governadora Raquel Lyra empossou, nesta quarta-feira (14), Yanne Teles como nova secretária de Criança e Juventude de Pernambuco. Durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas que contou com a participação da vice-governadora Priscila Krause, a chefe do Executivo Estadual deu as boas-vindas a nova titular da pasta e destacou as ações que serão desenvolvidas na secretaria para o fortalecimento das políticas públicas em prol das crianças e jovens.

Água Preta

Em Água Preta, Neto Cavalcanti anunciou na manhã desta quarta-feira (14), Tonhão como o candidato a prefeito do seu grupo político. Neto era o candidato apresentado pelo PSDB, mas não obteve sucesso no recurso apresentado ao TSE cuja apreciação ainda continua. Tonhão é do PP e contará com o apoio além do PSDB-Cidadania e do PRD.

Aurí Lima, editor do blog.

WhatsApp: (81) 9 8298-4031

E-mail: aurisilva2233@gmail.com

Instagram: @folhainforma

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem