Coluna da Segunda; 09 de Setembro; 2024

 

Projetos para 2026 já estão em andamento

As eleições municipais no âmbito dos principais colégios eleitorais servem de espelho para as eleições gerais na subsequência dos dois anos seguintes. Assim acontece não apenas em Pernambuco, mas na maioria dos estados. Pernambuco conta hoje com importantes cidades que são polos de desenvolvimento para as regiões onde elas estão localizadas. Na Região Metropolitana, o Recife e Jaboatão dos Guararapes; no Sertão, Petrolina e no Agreste Caruaru. Além de representarem polos econômicos importantes, geralmente são dessas cidades que acabam saindo os postulantes para o governo e para o congresso.

E já com os pensamentos em 2026, algumas lideranças importantes acabam este ano intensificando suas agendas e fortalecendo suas bases. Miguel Coelho está trabalhando para que Simão Durando seja eleito logo no primeiro turno em Petrolina, possibilitando assim seu engajamento maior na cidade. Em Caruaru, apesar da disputa travada entre Zé Queiroz e Rodrigo Pinheiro, Raquel Lyra vai pra cima para eleger Rodrigo e manter seu público com ela. O cenário se repete com Marília Arraes. Anderson Ferreira está lutando para que Mano Medeiros consiga uma fácil reeleição em Jaboatão, coisa que o candidato do PT, Elias Gomes, está dificultando.

São nomes sempre lembrados quando se trata da disputa pelo governo do estado e do Congresso Nacional. Acredita-se que Miguel e Anderson podem optar pelo Senado em 2026. Marília hoje está vivendo um recall de pleitos anteriores.

Compromisso

Além disso, Miguel Coelho já está comprometido com o projeto João Campos para 2026 e vem tendo seu nome lembrado para disputar o Senado em uma chapa do atual prefeito recifense. Ou mesmo a vaga de vice.

Xexéu

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Eudo Magalhães na última sexta-feira (06) na cidade Xexéu. Entre os motivos estão a rejeição de contas por atos dolosos à administração pública, tanto pelo Tribunal de Contas, quanto pela Câmara Municipal de Xexéu. A decisão cabe recurso.

Punição

A Justiça Eleitoral determinou ontem  a retirada do ar da propaganda eleitoral do candidato a prefeito Gilson Machado (PL). A medida vale por 24 horas e abrange o guia eleitoral e as inserções de rádio e TV. O postulante terá duas horas, a partir da intimação para atender à determinação junto às emissoras, sob pena de multa de R$ 50 mil por hora de descumprimento. 

Cupira

O candidato do PSB em Cupira, Ramon Carneiro, realizou um "adesivaço" ontem (08). É a primeira vez que o empresário disputa um cargo eletivo e tanta mostrar um novo lado para a oposição da cidade. O evento contou com a presença de lideranças do grupo e apoiadores. 

Perguntar é preciso: João Campos vai disputar com Raquel Lyra em 2026 ?

Aurí Lima, editor do blog.

WhatsApp: (81) 9 8298-4031

E-mail: aurisilva2233@gmail.com

Instagram: @folhainforma


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem